sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para a realização do trabalho de Animação

Decidi que o meu tema geral seria representado, principalmente, por desenhos animados dos Looney Tunes. Então, o meu trabalho inicia-se com a entrada do Tazz e o seu som natural a narrar a “história encantada”. Para tal utilizei o “Free Transform”, nomeadamente o aumentar. Enquanto o Tazz narra, por debaixo dele, circula texto através da técnica do “Motion Tween”, e que no final é novamente utilizado o aumentar e mais o diminuir, consecutivamente. Depois aparece o Duffy Duck a gritar dizendo que estou atrasada para a disciplina de Oficina de Multimédia B, também com “Motion Tween” e com o despertador a aumentar. Por baixo estão as letras a decorrer (“Motion Tween”) e quando param, aumentam e diminuem continuamente, também.
Na segunda cena, entretanto são 8:23 e o Silvestre (que representa a professora de Oficina de Multimédia B) reclama o atraso de 3 minutos.
Na Cena 3, crio uma personagem nova, a menina, que me representa, onde irá pensar no seu primeiro trabalho – o tecido para as novas fardas dos Auxiliares da Acção Educativa para a nossa nova Escola Secundária Alberto Sampaio. O balão é o botão que irá dar acesso para ver o tecido em pormenor.
Na cena seguinte, aparece uma “food fight”, que significa que a hora do almoço chegou e isso vê-se pela hora marcada pelo relógio, 13:30. Clica-se no relógio e ir-se-á ouvir o segundo trabalho, o trabalho de som, que no meu caso foi a animação sonora da cantina com a “Ementa Cultural”. Ao lado existe um botão com o fim de parar o som.
Entretanto, saltamos para a cena do vídeo, com o Duffy Duck, a tentar marcar o território, reclamando que o centro das atenções é ele. Se clicarmos no Pato poderemos ver o vídeo (terceiro trabalho). A seguir entra o Bugs Bunny com a sua célebre frase “Hey, what’s up doc!” e a comer a sua cenourinha muito relaxado, mas, de repente, uma mulher grita de aflição. É a mulher do cartaz a dizer para não esquecer de ver também o blog. Por fim, o meu trabalho termina com o “Goodbeyeee” do Bugs Bunny a explodir.

Acesso ao Guião

0 Responses to :