Trabalho de Imagem
A Dra. Manuela Gomes, directora da Escola Secundária de Alberto Sampaio, sugeriu-nos que participássemos na renovação da nossa escola, a nível de estruturas físicas e equipamentos. Então, o meu trabalho foi a criação de uma nova farda para os Auxiliares de Acção Educativa. Mas, primeiro a criação da assinatura digital.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Etiquetas: Trabalho de Imagem
Etiquetas: Assinatura Digital
Assinatura Digital
Para conceber a assinatura digital, a fim de assinar a autoria do projecto, decidi concebê-la simples e não resisti à utilização de fontes de letra (Waltograph UI), pois sou uma eterna fã de desenhos animados. Como tinha de utilizar, pelo menos, duas técnicas, entendi juntar um “pincel”, nomeadamente, um pincel semelhante a um borrão de tinta, talvez por, na minha vida, fazer mais “borradas” do que as que deveria fazer.
Etiquetas: Tecido
Tecido
Este contém o fundo branco por ser menos poluente na sua concepção e por não utilizar químicos de coloração. Além disso, a sua manutenção / lavagem torna-se algo fácil, pois qualquer mancha de sujidade pode ser disfarçada pelas frases e símbolos que fazem parte do tecido. Mais, parece-me um tecido bastante original e, simultaneamente, educativo, cultural, e algo divertido. Ainda, realço o “slogan” obtido pelo sublinhado de palavras isoladas em algumas das frases de Alberto Sampaio, que são de elogio ao estudante. Ou seja, pessoa que se inquieta com o que se passa à sua volta e actua lutando de acordo com as suas convicções:
“Agitacao nasceu no estudante”.
Etiquetas: Bata
Bata
Depois, numa nova camada, copia-se e cola-se a gola, as mangas e os bolsos. Na camada da bata, aplica-se o tecido elaborado. Para aperfeiçoar a bata utilizou-se a borracha. Por fim, fez-se copy merged da assinatura e colou-se no avesso junto a gola.
Etiquetas: Calças
Calças
Primeiro, importa-se umas calças. A seguir, abre-se a imagem no Photoshop para depois ser isolada, com o laço magnético, do resto da imagem original.
Etiquetas: Calças
Depois, numa nova camada, copia-se e cola-se as calças. Nesta camada, aplica-se a cor escolhida. Para aperfeiçoar as calças utilizou-se a borracha. Por fim, fez-se copy merged na camada da bata para formar uma farda completa, com duas versões, uma a vermelho escuro e outra a cinzento escuro.
Etiquetas: Avental
Avental
Primeiro, importa-se um avental. A seguir, abre-se a imagem no Photoshop para depois ser isolada, com o laço magnético, do resto da imagem original.
Etiquetas: Avental
Avental
Depois, numa nova camada, copia-se e cola-se as tiras do avental. Na camada do tecido, aplica-se o tecido elaborado. Para aperfeiçoar a bata utilizou-se a borracha. Por fim, fez-se copy merged da assinatura e colou-se no avesso junto a gola.
Etiquetas: Conclusão
Conclusão
Inicialmente, senti-me inquieta, insegura e bastante ansiosa, pois não tinha conhecimentos, nem tinha tido antes nenhuma experiência com Photoshop. Simultaneamente, por outro lado, fiquei bastante entusiasmada com a proposta que nos foi feita pela Directora da escola. Então, lentamente, as dificuldades foram sendo ultrapassadas, e penso que, globalmente, é um trabalho aceitável. Diria que é um trabalho que revela empenhamento e corresponde aos objectivos propostos. Salientaria a assinatura digital pela novidade e sua utilidade na assinatura de trabalhos digitais. Também valorizo o facto desta aprendizagem escolar estar intimamente ligada à vida real. O ambiente de trabalho proporcionado pela professora foi de grande confiança nos alunos – permitia saídas justificadas para fora da escola para realizarmos este projecto; a professora mostrou-se sempre disponível para nos orientar e prestar apoio sempre que o solicitamos. Por outro lado, a exigência do cumprimento dos prazos para a entrega dos trabalhos também contribuiu para o sucesso deste trabalho, pois, às vezes, temos dificuldade em gerir bem o tempo.
Com certeza, que se voltasse a fazer de novo este projecto agora, estaria mais à vontade com todas estas ferramentas, e, consequentemente, apresentaria um projecto ainda melhor.
à(s) 12/13/2009 Publicada por Marisa Duro
0 comentários